27 de março de 2020

AVÓS

No retrovisor do tempo
eu vejo os avós
Com alguns vivi à beça 
Com outros, não deu
Do vô Paulo veio o Flamengo
E o amor mais doido que Deus levou 
Queria mais tempo
pra ter na memória
Desbravar nosso Rio 
e ouvir sua história 

Vô Waldir meu parceiro
Avô amigão
Eu falava o desejo 
e já vinha na mão
Aguentou travessura
martelada no joelho
tombo na escada
e Rayovac no dedo

Do Rio teve a Penha
Uma delicia de vó
Meiga na fala
paciência de jó 
Fez banana amassada
Sem açucar, com sal 
Comi com vontade 
Até passar mal

Ainda tenho a Valdinha
minha bolinha de queijo
Estatura baixinha
e gigante no peito
Da cozinha gostosa
de noite e de dia
A dieta se perde 
é até covardia 

Aproveitem os avós 
e curtam bastante
Por que quando eles partem
A saudade é gigante 


Paulo Flores
@paulofloresoficial

Um comentário:

  GAVETAS  Das gavetas da vida  Algumas não abro mais  Outras até remexo  há as que esqueço  Em cada arrumação  Recordação e muita história ...